ESTRELAS DO BAIRRO SAGRAM-SE CAMPEÕES DA LIGA PROVINCIAL
Os Canhões do Bairro Militar e as Estrelas do Bairro encheram de futebol o Estádio Lino Correia, em Bissau, no cumprimento da última jornada da final four, disputada pelos 4 líderes das respetivas séries da liga privincial, correspondente a terceira divisão.
Os Canhões de Bairro Militar sofreram o primeiro golo, aos 15 minutos, num contra-ataque que resultou num golaço do capitão das Estrelas do Bairro, Moisés Lona Iabna, após ter deixado para trás o defensor do Bairro Militar, que não saiu bem na fotografia, fez um chapéu monumental ao guardião adversário, inaugurando assim o marcador.
Os comandados do técnico Suleimane Djassi, não baixaram dos galões, com o menino Forlan a comandar o ataque dos canhões, fazendo três remantes perigosíssimos que não resultou em nada.
No segundo tempo, a comunidade do Bairro Militar que esteve em massa no estádio, não cansava de empurrar a sua equipa rumo ao empate, mas sem sucesso.
Quando tudo apontava para um possível empate do Bairro Militar, devido ao futebol que estava a praticar, mas o menino Cuca Indut acabou com a novela, aos 85 minutos. No seu primeiro toque na bola, fez aquilo que os apoiantes das Estrelas esperavam. Empurrou o esférico para o fundo da baliza, terminando com o sonho dos Canhões do Bairro Militar.
Aos 90 minutos, o camisa 07 das estrelas, Braima Sani fixou o resultado final em 3 bolas sem resposta.
Com este resultado, as Estrelas do Bairro sagraram-se campeões da terceira divisão.
Recorde-se que o Empada FC ficou na segunda posição, face a derrota do Bairro Militar. Empada tem 4 pontos, os mesmo com os Canhões, mas devido a diferença nos golos, que são de 2.
©️ Aladje Seidi