TAÇA DE GUINÉ: BENFICA GOLEIA ATLÉTICO DE BISSORÃ
O Sport Bissau e Benfica goleou esta tarde, (03.07), o Atlético Clube de Bissorã por quatro bolas a uma, no jogo referente aos quartos de final da Taça de Guiné em futebol, no mítico Estádio Lino Correia, em Bissau.
Os encarnados foram surpreendidos pelo Atlético Clube de Bissorã, aos 20 minutos do primeiro tempo, numa jogada muito rápida, Saido Cissé inaugurou o marcador.
O golo que deu super motivação à equipa nortenha comandada por Mamadu Injai, criando muitas ocasiões de golos, mas sem nexo.
A reação dos encarnados não demorou muito tempo, aos 30 minutos, os pupilos de Mamadu Bentem Culubali restabeleceram a igualdade no marcador, por intermédio do melhor artilheiro da equipa, David Trawaré.
Com o empate, ja no segundo tempo, o líder do campeonato nacional tentou aplicar o seu estilo de futebol, que resultou no seu segundo golo, aos 55 minutos. Maudo, pela iniciativa individual, pegou na bola e tentou passar dois adversários dentro da grande área, sofreu um toque no seu pé de apoio e o árbitro da partida que estava em cima do lance assinalou marca de 11 metros. Chamado para converter, o experiente Ericson, não vacilou, a bola foi de um lado e o guarda-redes de outro.
Entretanto, o penálti assinalado pelo árbitro Yannick do Santos não convenceu o técnico do Atlético Clube de Bissorã, fato que motivou a expulsão do camisa 7, Nani e o próprio treinador, Mamadu Injai.
O jogo foi obrigado a parar durante 5 minutos devido aos protestos e recusa de abandonar a sua área de jurisdição.
Com o domínio total das águias, o miúdo Albertine fez um remate venenoso que só parou no fundo da baliza.
A festa dos golos não terminou aqui, aos 90 minutos, Alama Bangura fechou o placar da partida.
Recorde-se que o jogo foi marcado, uma vez mais, por ondas de agressão no final da partida.
Tudo começou quando o adjunto treinador do Atlético Clube de Bissorã correu com toda a velocidade para agredir o árbitro da partida, Yannick do Santos, mas não o atingiu, desta vez, foi o árbitro a dar um pontapé ao Umaro Dabó.
A força da segurança que esteve no recinto do campo foi obrigada a intervir, para evitar o pior que podia acontecer.
©️ Aladje Seidi