PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO AGREDIDO EM PITCHE
O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Alberto Mendes Teixeira (Caíto), e alguns membros do Comité executivo foram agredidos pelos adeptos de SC Pitche, denunciou o gabinete de comunicação da FFGB.
Segundo um post publicado pela instituição federativa do país, Celestino Gonçalves primeiro vice-presidente, Dembo Cissé presidente da LGCF e membro do comité executivo, a secretária-geral Virgínia Mendes da Cruz e os árbitros nomeados para o jogo entre SC Pitche frente a CDR Gabú da Série B da segunda divisão, foram também alvos de agressão por parte dos adeptos do clube de SC Pitche.
De acordo com os relatos do gabinete de comunicação da FFGB, registou-se um cenário de violência visando a pessoa do presidente da federação, que foi atingido no ombro direito com uma pedra, deixando marcas graves nas suas costas.
Celestino Gonçalves, sofreu lesões nas mãos, e enquanto os restantes elementos do staff, nomeadamente Dembo Cissé, Virgínia Mendes da Cruz e Edgar Carlos Pires saíram ilesos do estádio.
Entretanto, o quarteto de arbitragem foi igualmente agredido aos olhos de tudo mundo e um deles ficou com lesões na perna direita.
Um ato prontamente condenado pela instituição que gere o futebol nacional, e ameaça punir os atores da suposta agressão.
Recorde-se que esta não é a primeira vez, que acontece atos de violência no futebol. Só nessa época já se registou várias situações de agressões contra os árbitros e entre os adeptos.
Recentemente, no jogo, também da segunda liga, entre Ajuda Sport e São Domingos, um jogador terá agredido o árbitros na presença do líder da FFGB, Caíto Alberto Mendes Teixeira, mas não houve punição do jogador em causa.
Ainda esta época, houve situação de violência no jogo entre Tigres de Fronteira de São Domingos e Académico de Ingoré, uma situação ainda por resolver pelo Conselho de Disciplina da FFGB, e entre outros.
©️ O Golo GB