MAXIMIANDRA AMBICIONA CHEGAR AO MAIS ALTO NÍVEL NO FUTEBOL FEMININO
A defesa central Maximiandra Cá, que pertence aos quadros do FC Tombali, quer atingir o mais alto patamar no futebol.
Jogadora está a realizar um futebol de grande classe, senão uma das jogadoras da revelação, no torneio que decorre em Catió para formação duma seleção da zona, com vista a participar no torneio nacional da categoria, a ter lugar em Bissau.
Atleta apresenta uma qualidade física e técnica invejável, capaz de atrair qualquer técnico. Tem fortes habilidades em um contra um e joga com todos os pés, além de habilidade nas bolas áreas.
“Fico satisfeito com minhas exibições. Quero atingir o nível mais alto que existe no futebol como os meus colegas, em Bissau. Quase a maioria delas são federadas. É isso que eu quero”, começou por dizer Maximiandra, numa entrevista realizada hoje (25.07), aos microfones da Rádio Educativa Voz de Tombali.
Apesar das exibições fantásticas no referido torneio, Sime, como é conhecida, disse ter grandes dificuldades em alcançar materiais do treino: “costumo jogar com materiais emprestados porque não tenho condições para arranjar os meus” lamentou.
Miúda de 19 anos de idade ainda não conseguiu convencer o seu pai para a deixar jogar, segundo ela, este não apostou nas suas qualidades no futebol.
“Devido ao meu empenho, fui confiada a ser capitã da equipa do bairro onde eu jogo. O meu pai não está gostando, mas continuo a insistir. Disse-lhe que antigamente não havia ganhos no futebol feminino, mas agora existem grandes oportunidades para nós no futebol”, finalizou a miúda visivelmente alegre e sorrindo à frente do microfone da REVT.
© Balanto Danfá