GOVERNO E FFGB PRETENDEM TRANSFORMAR LINO CORREIA
O Governo e a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) pretendem transformar o Estádio Lino Correia num verdadeiro complexo desportivo.
A revelação é do diretor-geral dos desportos, Alberto Dias, esta quinta-feira, (28.07), em Bafatá.
Discursando no ato solene de lançamento da primeira pedra para a construção de dois mini-estádios em Bafatá e Canchungo, Dias disse que o executivo e a FFGB pretendem reabilitar aquele estádio e colocar dois pavilhões cobertos e mais dois relvados sintéticos.
“Queremos reabilitar o Estádio Lino Correia e transformá-lo num verdadeiro complexo desportivo, com dois pavilhões cobertos e mais dois relvados sintéticos”, revelou.
Por outro lado, Alberto Dias afiançou que, até o próximo mês de Setembro, o Estádio Nacional “24 de Setembro” voltará a receber jogos internacionais.
Recorde-se que o Estádio Nacional “24 de Setembro” foi interditado pela FIFA, e não recebe qualquer jogo internacional da FIFA ou da CAF há mais de um ano.
Última vez que o referido estádio recebeu uma partida internacional masculina foi o jogo de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN Total Energies, realizado nos Camarões, contra a seleção de Congo Brazaville.
©️ Mbali Namina
📷 FFGB