HOJE VAMOS FALAR UM POUCO D’O GOLO GB!
A vida é uma verdadeira escola, a prova disso é o nosso grande projeto O Golo GB. Quando entrei para o mundo do jornalismo desportivo foi pelas portas do jornal O Democrata, mas O Golo GB tornou-se num amor e também um vício para mim […]
Ainda lembro-me daquele dia [Fevereiro de 2015] em que eu [Sene Camará], Alison Cabral e Idrissa Iafa decidimos abraçar juntos o projeto O Golo GB. Foi no Espaço Lenox. Ali nasceu o nosso grande sonho que hoje está a se realizar[…]
Engenheiro informático Bacar Cassamá (Baba) ajudou a lançar os alicerces desta casa, aliás, a sua casa O Golo GB até hoje e será assim para sempre!
O Golo GB nos ensinou a todos que o dinheiro é necessário para qualquer projeto na vida, mas não é o mais importante, porque se fosse, hoje, O Golo GB não estaria de pé para ajudar no desenvolvimento do desporto da Guiné-Bissau e na projeção dos nossos atletas.
Apesar de escassos apoios e patrocínios no mercado da Guiné-Bissau, ainda cá estamos a fazer o desporto da Guiné-Bissau com todo amor e compromisso para com o nosso país e com todos os guineenses que acreditem em nós[…]
Em 2016, o projeto ENGIN financiou O Golo GB, mas a falta de publicidade/anúncio no mercado nacional, que poderia rentabilizar o nosso financiamento, nos deixou sem margem de manobra, ou seja, ficamos a funcionar com os nossos próprios meios financeiros.
Contudo, o projeto ENGIN nos deixou numa posição privilegiada, porque do financiamento que ganhamos já temos desde 2016, um lote de equipamentos com o qual podemos montar a nossa redação quando tivermos meios para tal[…]
Aproveito esta minha reflexão para dizer que O Golo GB é um projeto aberto aos eventuais investidores que querem como nós, ver o desporto da Guiné-Bissau nos patamares cimeiros a par dos outros países africanos.
Acreditamos que já provamos que merecemos uma mão para darmos o melhor rumo ao nosso projeto O Golo GB, e nisso é necessário termos um investidor que terá sem dúvidas o retorno do seu investimento.
Muitos jovens guineenses escolheram os seus caminhos para ajudar no desenvolvimento da Guiné-Bissau, mas nós escolhemos o desporto como forma de pagar o nosso quinhão na edificação do solo pátrio de Amílcar Lopes Cabral.
O que queremos é só uma oportunidade para continuarmos a provar o que podemos fazer para o bem estar da Guiné-Bissau, através do jornalismo no desporto.
A vontade nunca nos faltou, todos nós no O Golo GB, abraçamos este projeto com espírito de voluntariado, porque entendemos que não podemos esperar que a Guiné-Bissau nos desse nada, mas sim o que de bom nós podemos dar ao nosso país[…]
Ainda acreditamos que é possível termos o nosso jornal impresso, nossa emissora de rádio, nossa televisão e nossa própria sede, sim acreditamos, faremos isso mesmo que seja com os nossos próprios meios, como temos feito até hoje.
Uma coisa temos a certeza, seja com apoios ou sem, nunca, mas nunca desistiremos de trabalhar para o desenvolvimento do desporto da Guiné-Bissau, porque este é um compromisso que tomamos e lutaremos por ele até aos nossos últimos segundos de vida!
Lisboa, 29 de Julho de 2022
©️ Sene Camará | Editor-chefe d’O Golo G