PELÉ VAI REGRESSAR À LIGA PORTUGUESA
O médio internacional guineense, de 30 anos de idade, Judilson Mamadu Tuncara Gomes (Pelé) vai rescindir com o AS Mónaco para regressar a Portugal e representar um clube da primeira liga portuguesa de futebol, avança o site Domínio de Bola.
“A notícia é avançada pelo jornalista português Pedro Sepúlveda, que dá conta de que Pelé vai regressar a Portugal”, lê-se na mesma publicação do Domínio de Bola.
Domínio de Bola acrescenta ainda que, a mesma fonte adianta que o jogador vai rescindir contrato com o AS Mónaco e assinar um contrato válido até Junho de 2023 pelo FC Famalicão.
Refira-se que o jogador dos Djurtus chegou ao AS Mónaco na temporada 2018/2019 depois de uma brilhante época no Rio Ave, mas por falta de espaço foi cedido aos ingleses do Nottingham Forest.
Na temporada seguinte 2019/2020 foi novamente emprestado aos ingleses do Reading, pelo qual realizou 34 partidas [1 golo e 1 assistência]. Na época 2020/2021 regressou a Portugal para vestir as cores do Rio Ave na primeira liga portuguesa e fez 28 jogos, dois golos e fez uma assistência.
Na última época 2021/2022, Pelé não teve oportunidade de jogar pelo AS Mónaco na primeira liga francesa de futebol, a Ligue 1.
Recorde-se que ao longo de sua carreira teve passagem pelo Belenenses, onde fez a sua formação futebolística e onde estreou como sénior. Depois foi contratado pelo AC Milan. Jogou no Arsenal Kyiv, Olhanense e Belenenses em todos esses clubes por empréstimo do Milan.
Em 2015/2016 foi contratado pelo Benfica e logo foi cedido ao Paços de Ferreira e na temporada seguinte 2016/2017 ao Feirense, de onde saiu para o Rio Ave em definitivo.
©️ O Golo GB
©️ AS Mónaco