MELHOR ÁRBITRO DA ÉPOCA FEZ PÉSSIMA ARBITRAGEM
A final da Taça da Guiné disputada esta tarde no Estádio Lino Correia, entre eternos rivais Sport Bissau e Benfica e Sporting Clube de Guiné-Bissau, culminando com a vitória tangencial dos encarnados e fazendo a dobrinha como campeão nacional e vencedor da Taça da Guiné.
A partida foi ajuizada pelo árbitro Aldair Grabe que numa das suas publicações na rede social Facebook no decorrer desta semana, disse que foi eleito melhor árbitro da presente época pelo Conselho de Arbitragem (CA), uma nomeação longe dos holofotes da imprensa e só é conhecida talvez por homens do apito.
Diferentemente da época transata no qual o CA nomeou o árbitro internacional Gilberto dos Santos através de uma comunicação oficial como melhor árbitro da temporada.
Aldair Grabe, foi destacado pela sua má arbitragem na final da Taça da Guiné, fazendo vistas grossas em vários lances que até podia beneficiar ambas as partes.
O jovem árbitro carregou nos seus ombros a responsabilidade de dirigir uma partida importante tanto para Sport Bissau e Benfica como também para o Sporting Clube de Guiné-Bissau que queria salvar a época com um troféu, fato que acabou por não acontecer.
Aldair Grabe que antes da partida da final foi contestado a sua nomeação para o jogo pelos dirigentes do Sporting, alegando uma tentativa, de que o árbitro está muito ligado aos encarnados.
No decorrer do jogo, aos 51 minutos, o árbitro ainda demonstrou a cartolina vermelha direta ao adjunto treinador do Sporting, Abulai Cassamá (Axi Roger) e cartolina amarela ao técnico das águias Bentem Culubali na sequência dum lance polémico onde os dois treinadores entraram no campo, mas o árbitro acabou simplesmente em expulsar o técnico leonino por reclamações.
Refira-se que Aldair Grabe é o filho do antigo árbitro Rui Grabe, segundo alegações dos dirigentes leoninos, foi promovido como melhor árbitro da temporada e para poder ajuizar esta partida da final com intuito de prejudicar o Sporting Clube de Guiné-Bissau.
O Sporting Clube de Guiné-Bissau vai promover amanhã, (08.08), uma conferência de imprensa para falar da suposta nomeação da equipa de arbitragem da final da Taça da Guiné para favorecer o Sport Bissau e Benfica.
©️ Edson Rodrigues