CAMPEONATO AFRICANO DE VOLEIBOL PRAIA: “A NOSSA PARTICIPAÇÃO É UM FEITO HISTÓRICO”
Na sequência do balanço da participação da Guiné-Bissau, no Campeonato Africano das Nações de Voleibol de Praia, realizado em Agadir, Marrocos, de 28 a 02 de Agosto de 2022, o presidente da Federação de Voleibol da Guiné-Bissau afirmou a (07.08) ao O Golo GB, que foi um enorme ganho e um marco histórico, no percurso desta modalidade no país.
Aladje Camará disse: “é a primeira vez que o país participou numa competição do género a nível da África. Isso, para nós, é muito bom porque nos permitiu ganhar novas experiências e conhecer a nossa qualidade e posição no nosso continente. E, o resultado fez-nos perceber que temos feito um bom trabalho, por conseguinte ficamos na penúltima posição, acima de Libéria”.
Em relação aos projetos:
O nosso foco agora é continuar a trabalhar, apesar da falta de condições, para que nos próximos eventos tenhamos mais êxito.
Iremos participar, já em setembro, na República de Gâmbia, no torneio de zona-2, voleibol de praia. Nesse encontro, vamos apresentar um projeto para que o próximo torneio seja realizado na Guiné-Bissau. Se tudo correr como previsto, isso pode acontecer em dezembro deste ano.
Balanço da Época 2021/2022:
“Super positivo” foram essas as palavras que Aladje Camará usou para fazer o balanço dos trabalhos feitos pela Federação de Voleibol, durante a época. E, ainda disse: apesar de pouco apoio, conseguimos atingir os objetivos.
A nossa meta é continuar a trabalhar no sentido de fazer esta modalidade crescer cada vez mais, isso inclui promover novos talentos e trazer mais coisas boas dessa modalidade para o país, concluiu.
© Mamadi N’Djai