VICE-CAMPEÃ EM DUAS ÉPOCAS SEM RECEBER PRÉMIO
A Sociedade Desportiva de Guiné-Bissau, equipa feminina do Bairro do Enterramento, foi vice-campeã do campeonato nacional em duas épocas consecutivas, mas não recebeu nenhum prémio por parte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
A revelação foi feita ontem, (22.08), pelo treinador da Sociedade Desportiva, Sana Nharo, numa entrevista exclusiva à Rádio Cidade FM, no programa desportivo Cidade a Bola, onde o técnico começou por dizer.
“Na época passada, ficamos como vice-campeãs, mas não recebemos o prémio, e esta época ficamos novamente como vice-campeã e não recebemos nada até ao momento, posso te dizer que nada não saiu da Federação de Futebol da Guiné-Bissau para nós enquanto equipa vice-campeã do campeonato feminino. Vamos ir ao encontro da Federação para perguntar aos responsáveis o que de concreto é que está acontecer, porque caso contrário a minha equipa não estará na altura de continuar a jogar um campeonato sem premiação”, concluiu.
Na mesma entrevista, o jovem treinador mostrou-se que a Federação de Futebol de Guiné-Bissau, não interessa tanto com o futebol feminino, prova disso é a falta de presença dos membros do Comité Executivo nos jogos femininos, e por último pede mais engajamento por parte da Federação na validação do futebol feminino, para que possamos ter também uma seleção feminina a altura dos desafios.
De referir que na época desportiva 2020/2021, a equipa da Sociedade Desportiva de Guiné-Bissau foi vice-campeã do campeonato nacional feminino, atrás da equipa feminina de Sport Bissau e Benfica, e na época finda 2021/2022 a Sociedade Desportiva ficou novamente na segunda posição atrás da equipa do Fidjus de Bidera – TCB.
©️ Camnate N’bundé