CHAN’2022 (Q): DJURTUS ELIMINADOS POR MAURITÂNIA
A seleção nacional local de futebol, Djurtus, foi eliminada hoje (02.09) pela sua congénere da Mauritânia, ao perder por [1-0] na partida da segunda mão das eliminatórias de qualificação para o CHAN Argélia 2022.
Os Djurtus locais ficaram assim pelo caminho na corrida para a fase final do Campeonato Africano das Nações (CHAN), reservado para os futebolistas que atuam nas ligas nacionais.
O único golo da partida surgiu, aos 32 minutos, de um autogolo do defesa guineense Malam Indjai (Mourinho), depois de um cruzamento na esquerda [como atacava a Mauritânia] do jogador mauritaniano Mohamedhen Beibou e na tentativa de fazer corte, a bola só parou no fundo das redes à guarda de Aristides Gomes.
Com o triunfo de hoje, a seleção local da Mauritânia garantiu assim a sua terceira presença na fase final desta prova reservada para os jogadores dos respetivos campeonatos africanos.
Uma vitória que deixou um dos adeptos da seleção da Mauritânia emocionado e acabou por entrar no retângulo do jogo, interrompendo a partida por alguns segundos.
Refira-se que na primeira mão, a seleção nacional local de futebol da Guiné-Bissau, comandado pelo selecionador Emiliano Té tinha perdido por [0-1] com a Mauritânia no mesmo Estádio de hoje, Estádio Cheikha Ould Boïdiya na capital mauritaniana, Nouakchott.
Recorde-se que para chegar a esta fase, os Djurtus superaram os Escorpiões da Gâmbia, também numa jornada dupla, onde perderam por [0-1] na primeira mão e venceram pelo mesmo resultado na segunda mão, e nos pênaltis a Guiné-Bissau venceu por [5-4] no Estádio de Marraquexe, em Marrocos.
©️ O Golo GB
📷 FFRIM