SUB’20: DJURTUS ELIMINADOS DO TORNEIO UFOA’2022
A seleção nacional Sub’20 da Guiné-Bissau, Djurtus, está eliminada do Torneio UFOA Zona A – Nouakchott 2022, ao perder este sábado (03.09) com a sua congénere do Mali por [0-2], no jogo referente à segunda jornada do Grupo A.
Os comandados do selecionador nacional, o português Hélder Fontes sofreram assim a segunda derrota neste torneio que decorre na Mauritânia e que vale para o apuramento ao Campeonato Africano das Nações Sub’20 a ter lugar no Egito no próximo ano.
Refira-se que na primeira jornada a Guiné-Bissau perdeu com a seleção Sub’20 da Mauritânia por [2-1] e na segunda jornada, voltou a cair diante do Mali por [0-2]. Agora os pupilos de Hélder Fontes vão cumprir o calendário na segunda-feira (05.09), diante da Serra Leoa no Estádio Cheikha Ould Boïdiya, quando forem às 18:00 horas.
Já na outra partida do Grupo A, a Mauritânia venceu a seleção Sub’20 da Serra Leoa por [2-0].
A seleção Sub’20 do Mali é o líder do Grupo A com 6 pontos, seguido da Mauritânia também com seis, enquanto as seleções da Guiné-Bissau e da Serra Leoa, já eliminadas da competição, têm zero pontos cada.
No Grupo B, as seleções Sub’20 da Gâmbia e da Guiné-Conacri empataram a zero bolas, enquanto os pequenos Tubarões Azuis de Cabo Verde perderam por [3-0] com os mini Leões de Teranga do Senegal. A seleção da Libéria esteve de folga nos jogos de sábado.
O Senegal lidera o Grupo B com 7 pontos, seguido do seu vizinho da Gâmbia também com 7. Por seu lado, o Syli National de Guiné-Conacri é terceiro com 4 pontos, Cabo Verde é o quarto lugar com três e a Libéria é o 5.º classificado com apenas um ponto.
©️ O Golo GB
📷 Arquivo FFRIM