DJURTUS LOCAIS RECEBEM CARTÕES DE SÓCIO DA ASSOCIAÇÃO DOS FUTEBOLISTAS
A Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau atribuiu hoje, (08.09), os cartões de sócio de uma forma gratuita aos jogadores da seleção nacional local que estiveram recentemente em Mauritânia, para a dupla jornada de qualificação para o CHAN Argélia 2022.
Após a formalização da entrega dos referidos cartões, o presidente da Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau, Mamadi Djassi disse que o objetivo principal deste gesto prende-se da motivação que os internacionais Sub’23 podem mobilizar os seus colegas para a aquisição dos mesmos junto da organização da classe.
“Oferecemos estes cartões de uma forma gratuita aos jogadores da seleção local, como forma para nos ajudar a incentivar os seus colegas no sentido de se inscreverem na organização, como forma dos seus futuros problemas serem resolvidos pela nossa classe que é defensora dos jogadores”, disse, para depois relembrar caso Yuyu.
“Se o Yuyu Azevedo tivesse inscrito nesta organização, garanto-vos que o seu problema iria ser resolvido junto do nosso advogado, pois foi muito lamentável ver um jogador com muita qualidade sem jogar toda a época”.
Neste sentido, o líder máximo da classe dos jogadores de futebol exortou aos jogadores nacionais no sentido de se inscreverem na organização com os seus respectivos contratos ou declarações de acordo de compromisso assumido com a equipa.
Em nome dos jogadores da seleção local, Belmiro Tiago Gomes disse que o grupo sentiu-se valorizado com o cartão de sócio, porque segundo o médio dos campeões nacionais, a organização só pode sair em defesa dos seus associados quando estes aderirem à organização.
Nesta senda, Tiago exortou aos seus colegas jogadores de futebol, para aderirem a Associação dos Jogadores de Futebol da Guiné-Bissau .
Recorde-se que o ato foi testemunhado por Edmer Barros Djaló, em representação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
©️ Aladje Seidi