ESTÁDIO ’24 DE SETEMBRO’ PRONTO PARA JOGOS INTERNACIONAIS
O diretor da empresa Gregori Internacional, Xavier Gregori, que está a trabalhar na requalificação do Estádio Nacional ’24 de Setembro’ garantiu ontem (13.09) que conseguiram alcançar o objetivo de deixar “o palco da independência” pronto para receber jogos internacionais.
De acordo com uma nota nas redes sociais do Ministério da Cultura, Juventude e Desportos da Guiné-Bissau, o titular da pasta do desporto recebeu na terça-feira em audiência, uma delegação da Empresa Gregori Internacional, na qual avaliaram os trabalhos realizados pela referida empresa para a requalificação do Estádio Nacional ’24 de Setembro’.
“À saída da audiência, o Diretor da Empresa Gregori Internacional, Xavier Gregori, disse que alcançaram o objetivo de ter o Estádio 24 de Setembro pronto para receber os jogos internacionais depois de 2 meses de trabalho, mostrando-se satisfeito com a colaboração do Governo da Guiné-Bissau”, pode ler-se na publicação a que O Golo GB teve acesso.
A mesma publicação adianta ainda que Xavier Gregori afirmou na ocasião que fez uma proposta ao Governo para o aumento do prazo para que possam continuar o trabalho das vias de acesso ao estádio, assim como outros serviços suplementares dentro do Estádio Nacional ’24 de Setembro’ e a construção dos novos Estádios nas regiões do interior do país, de acordo com o plano do Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló.
Refira-se que com essa afirmação de Xavier Gregori, diretor da empresa executora das obras de requalificação do Estádio Nacional ’24 de Setembro’, resta, agora, esperar a equipa de inspeção que a FIFA e a CAF que vai certificar se o palco da independência já obedece os novos padrões.
Recorde-se que há mais de um ano que o Estádio Nacional ’24 de Setembro” está interditado pela FIFA e CAF de receber as partidas internacionais, desde então a seleções nacionais de futebol só recebem seus jogos fora do país.
©️ O Golo GB
📷 MCJD