MANDATO DE SAMUEL ETO’O VAI AUMENTAR DE 4 PARA 7 ANOS
A revelação foi feita pelo chefe do departamento de comunicação da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) no final do mês de Agosto, em um programa transmitido no Canal 2 Internacional, avançou o Camfoot.
Segundo o Camfoot, Ernest Obama foi o convidado do programa “Cara a cara” transmitido quarta-feira, (31.08), nas antenas da televisão privada Canal 2 internacional. Nesta entrevista, o chefe de comunicação da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) fez sérias revelações. Entre elas, afirmou que o mandato atual do presidente da Federação Samuel Eto’o será modificado em pleno exercício. “O mandato do presidente da Fécafoot aumentará de 4 anos para 7 anos”, revelou Ernest Obama.
“Não há nenhum texto que proíba a modificação do mandato de um presidente da Federação… O presidente foi eleito por 4 anos. Você acha que ele pode alcançar tudo o que prometeu em quatro anos?”, diz o ex-jornalista da Vision 4. Argumentando que a ideia de uma modificação do mandato atual não veio de Samuel Eto’o.
“São os delegados que gozam de legalidade e legitimidade, que solicitaram a revisão do mandato do presidente da federação. Foram os delegados que pediram a mudança de 4 anos para 7 anos”, acrescentou Ernest Obama.
Já o site Memeiros, assinalou que Samuel Eto’o aumentou o salário mínimo dos jogadores na Liga Camaronesa de futebol para 300 dólares americanos.
Ainda na Assembleia Geral da Federação Camaronesa de Futebol, os delegados alteraram os estatutos da federação para permitir que os presidentes da Fecafoot possam concorrer a três mandatos.
“Durante a Assembleia Geral, nos reunimos para discutir o caminho a seguir para o futebol camaronês. Devemos aproveitar todas as oportunidades, tanto nacional como internacionalmente. Chegamos à Copa do Mundo, não para jogar extras, mas para dominar as 7 partidas possíveis e levar o troféu para casa”, escreveu Samuel Eto’o nas redes sociais.
©️ O Golo GB
📷 Fecafoot