SUB’23: SELEÇÃO PERDE TRÊS REFORÇOS POR FALTA DE MEIOS
A seleção nacional de futebol de Sub’23 da Guiné-Bissau, orientada por Emiliano Té, perdeu três reforços que atuam em Portugal, inicialmente convocados para a dupla jornada preliminar para o CAN Marrocos 2023,frente a Níger marcada para os dias 23 e 27 deste mês referente à primeira e segunda mão.
Os miúdos Vando Félix e Gilberto Batista, ambos dos bês do Sporting Clube de Portugal e o Caiser Gomes do Clube Estrela da Amadora já estavam todos dispensados pelos respectivos clubes para integrarem aos trabalhos dos Djurtus Sub’23, antes do primeiro jogo a 23 deste mês no Estádio Nacional ’24 de Setembro’, em Bissau.
Segundo apurou O Golo GB de uma fonte ligada ao processo, os três atletas vão falhar estas duas partidas por alegada falta de meios económicos por parte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau para suportar as suas viagens.
A mesma fonte informou ainda ao nosso portal que o Sporting Clube de Portugal enviou uma correspondência à FFGB sobre este assunto, mas até à produção deste artigo não houve nenhuma resposta por parte da entidade que rege o futebol nacional a respeito da viagem ou não dos dois atletas dos leões.
Outras informações indicam que a Federação de Futebol da Guiné-Bissau comprou cinco bilhetes de passagem aérea para os jogadores que atuam no futebol europeu, apesar do selecionador nacional ter convocado mais de 5 atletas. E Emiliano Té foi obrigado a reduzir o número de jogadores que jogam no futebol europeu.
Refira-se que os dois emblemas lusos já tinham anunciado as convocatórias dos seus jogadores nos seus canais oficiais a que O Golo GB.
Recorde-se que Moisés Gomes, jogador do Gil Vicente que deve chegar na madrugada desta quinta-feira (22.09) é o sexto que atua no futebol europeu que vai se juntar aos cinco atletas vindos da europa que já estão a treinar às ordens do Emiliano Té, mas o seu bilhete de avião de ida e volta foi comprado pelo seu empresário, Eusébio Mango Fernandes.
Saliente-se que houve mais três baixas de última hora nos Sub’23, porque na lista divulgada, ontem à noite, nas redes sociais da FFGB, não constam os nomes de outros três jogadores que militam no futebol europeu devido a idade, nomeadamente, Edmilson Correia [Saint-Etienne, França], os irmãos gêmeos João Cláudio Gomes Ricciulli [Aias Gastounis, Grécia] e João Pedro Gomes Ricciulli [Vitória SC, Portugal].
©️ O Golo GB
📷 Reprodução