IRMÃOS CANDÉ REFORÇAM ALCANENENSE
O internacional pela seleção nacional local, Botche Candé, e o seu irmão mais velho, Bulli Candé, são reforços do Alcanenense, anunciou o clube luso que milita na primeira divisão distrital de Santarém, nas redes sociais.
A mesma publicação a que O Golo GB teve acesso, não revelou os detalhes do contrato dos irmãos que deixaram o país ainda este ano à procura dos novos horizontes no futebol europeu.
O médio defensivo, Botché Candé representou a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) na época passada, e o seu irmão mais velho Bulli Candé de 19 anos de idade, que atua também como médio defensivo, pertencia aos quadros de Estrelas do Bairro, campeão nacional da Liga Provincial (terceira divisão guineense).
Salienta-se que, Botche Candé, de 18 anos de idade, foi muito decisivo na seleção local da Guiné-Bissau, ajudando a turma nacional a se qualificar para a segunda pré-eliminatória do CHAN Argélia 2022, ao marcar o golo que igualou a eliminatória no jogo da segunda mão frente à Gâmbia, levando assim o jogo para a lotaria de grandes penalidades.
De recordar que a ida de Botche Candé para Portugal foi muito contestada e criticada pelo presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Caito Teixeira, assim como pelo diretor executivo da selecção nacional, Almami Samori Moreira, numa conferência promovida na sede da FFGB.
Na ocasião, Caito Teixeira disse que os empresários nacionais montaram uma rede para destruir a seleção nacional local para seus benefícios, acusando estes de não colocarem o interesse do país em primeiro lugar.
Refira-se que o Atlético Clube Alcanenense tem outros guineenses, nomeadamente, Fernando Embadje, Rui Silla, Filipe Fuaba, Papis Seidi e Moisés Iabna.
©️ O Golo GB
📷 AC Alcanenense