CAN’2023 (Q): DJURTUS SUB’23 ELIMINADOS PELO NÍGER
A seleção nacional de futebol de Sub’23, Djurtus, perdeu esta tarde (27.09) por [4-2] na visita a sua congénere do Níger, na partida da segunda mão das eliminatórias para o Campeonato Africano das Nações da categoria, a realizar-se no Reino de Marrocos em 2023.
Os comandos do selecionador nacional dos Sub’23, Emiliano Té, estiveram a perder por quatro bolas sem resposta, mas conseguiram reduzir na segunda parte, através da transformação de uma grande penalidade, fazendo na altura [4-1], antes de marcarem o segundo golo e fixarem a contagem final em [4-2].
Os dois golos da Guiné-Bissau foram marcados por intermédio de Mamadi Camará, mas sempre com grande contribuição de Salifo Camará (Moutinho), jogador do Benfica que foi tocado na grande área e o árbitro assinalou castigo máximo e Mamadi fez o primeiro golo dos Djurtus.
O segundo golo teve os mesmos intervenientes, ou seja, Salifo Camará (Moutinho) fez cruzamento e o médio do Reading da Inglaterra bisou na partida, reduzindo a desvantagem da Guiné-Bissau para [4-2].
Com este resultado, a seleção nacional de futebol Sub’23 está fora da corrida para uma vaga na fase final do Campeonato Africano das Nações dos Sub’23, vendo assim o Níger carimbar o seu passaporte para a fase seguinte das eliminatórias.
Recorde-se que na primeira mão das eliminatórias, numa partida disputada a 23 deste mês no Estádio Nacional “24 de Setembro”, as duas seleções Sub’23 empataram a zero bolas.
©️ O Golo GB
📷 Federação Nigerina de Futebol – Fenifoot