FFGB APOIOU ELEIÇÃO DE DEMBO SISSÉ À PRESIDÊNCIA DA LIGA DE CLUBES
© O Golo GB
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau apoiou a eleição de Dembo Sissé à presidência da Liga Guineense de Clubes de Futebol (LGCF), afirmou um dos vice-presidentes da FFGB.
A revelação da participação da Federação de Futebol da Guiné-Bissau foi do vice-presidente da FFGB, Celestino Gonçalves (Tinex) à margem da tomada de posse dos novos corpos sociais da Liga de Clubes.
“Nós é que apoiamos o presidente da Liga de Clubes de Futebol da Guiné-Bissau, não é segredo para ninguém, porque queremos manter uma boa relação com a Liga”, esclareceu Tinex.
Tinex mostrou a abertura da Federação de Futebol da Guiné-Bissau em sentar à mesma mesa com a Liga Guineense de Clubes de Futebol, mas parece que é desta vez que a Liga assumirá a realização dos campeonatos nacionais, como acontece em outros países.
Por seu lado, o novo presidente da Liga Guineense de Clubes de Futebol, Dembo Sissé, questionado sobre o apoio recebido da FFGB para sua eleição à presidência da Liga, o líder dos clubes admitiu que algumas individualidades apoiaram a sua candidatura e não a federação em si.
O vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau revelou que a FFGB tinha agendado o início dos campeonatos para o final do mês de Outubro deste ano, mas foi adiado devido ao estado de alerta decretado pelo Governo guineense.
Saliente-se que na última reunião do Conselho de Ministros, o Governo autorizou o funcionamento da época desportiva, assim como a realização dos campeonatos, assim sendo a Federação de Futebol da Guiné-Bissau estará em condições de anunciar uma nova data para o arranque da temporada 2021/2022.