ATLETA GUINEENSE TEVE ACIDENTE E JÁ LEVA UM ANO HOSPITALIZADA
A atleta guineense de 29 anos de idade, Domingas Monteiro, uma das melhores de pista no país, está hospitalizada há quase um ano, depois de ter sofrido graves ferimentos num acidente de viação, no qual partiu uma das pernas, fraturou três ossos da costela e partiu a bacia.
O acidente aconteceu nas proximidades de Bafatá, no dia 18 de Abril de 2021. O pior de tudo, é que na altura a “senhora das pistas”, teve gravidez de um mês, facto que o levou a perder o irmão gémeo do seu filho que já completou 4 meses e que está a levar toda a sua vida no hospital, aliás, desde os primeiros meses de gestação.
A reportagem de O Golo GB visitou a atleta Domingas, que contou ao nosso portal que já há um ano que está internada, não recebeu nenhuma ajuda para o tratamento especializado pelo que pede ajuda para o tratamento médico no exterior.
“Um ano depois do acidente, até agora ninguém me ajudou para o meu tratamento, estou a sofrer”, lamentou.
Domingas Monteiro pediu ainda ao Presidente da República, Umaro Sissoko Embaló, membros do governo, Federação de Atletismo, organizadores da corrida “São Silvestre” e a empresa MTN no sentido de a ajudar a sair da pior situação em que se encontra.
“Nem a Federação de Atletismo que representei, nem os organizadores da corrida de meia maratona em que participei e venci todas as edições, me apoiou”, lamentou.
O Golo GB teve ainda informação no local que Domingas Monteiro teve acidente quando tinha gravidez de um mês (gémeos), e agora já deu a luz a um bebé de sexo masculino e que já completou quarto meses no passado sábado (09.04) e o irmão não resistiu a pancada do acidente.
De recordar que Domingas Monteiro venceu sete medalhas de ouro nas competições nacionais, 3 vezes vencedora da corrida “São Silvestre”, duas vezes da meia maratona de MTN e representou a Guiné-Bissau na modalidade em Ziguinchor, República do Senegal.
©️ Elvis da Silva