NOVO SELECIONADOR SUB’20 SEM CONTRATO COM FFGB
A Federação de Futebol da Guiné-Bissau apresentou novo selecionador nacional de futebol Sub’20, sem qualquer contrato assinado, ambas as partes apenas acreditaram em simples palavras, ou seja, simplesmente existe um ‘acordo verbal’, soube O Golo GB através de um vídeo a que teve acesso no portal FUT 245.
A revelação da inexistência de contrato entre o novo selecionador dos Sub’20 da Guiné-Bissau, o técnico português Hélder Fontes, foi do segundo vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau Mamasaliu Baldé, vulgarmente conhecido por Mister Baldé.
Hélder Fontes, já esteve ligado no passado à seleção nacional de futebol, onde fazia parte da equipa técnica dos Djurtus então liderada pelo português Luís Norton de Matos. Fontes substituirá no cargo o antigo internacional guineense, Emiliano Té, que acumulava três funções, nomeadamente do selecionador nacional local [seleção do CHAN], também é adjunto de Baciro Candé nos Djurtus e selecionador nacional dos Sub’20, que agora vai deixar.
A revelação do vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Mamasaliu Baldé aconteceu na conferência de imprensa promovida para apresentar o novo selecionador nacional de futebol Sub’20, na qual Baciro Candé esteve presente.
“O que podemos dizer neste momento, Hélder tem um acordo verbal com a federação, não tem um contrato feito. É uma pessoa que nós identificamos como uma pessoa competente. Está aqui e vamos lhe dar oportunidade, cabe ao seu trabalho justificar se a federação pode lhe dar um contrato ou não”, revelou Mister Baldé quando respondia a pergunta do jornalista.
Ainda no mesmo vídeo do FUT 245, Mister Baldé acrescenta que a federação de futebol já tinha uma experiência neste âmbito, justificando que “desta vez entendemos que devemos conversar primeiro”, sem no entanto precisar ou esclarecer que experiência ou a quem se referia.
“Ele [Hélder Fontes] veio disponível e vai trabalhar. Penso que o resultado do seu trabalho é que criará condições para que a federação lhe dê um contrato. Neste momento há um acordo verbal, um acordo de cavalheiros entre a federação e o Hélder para vir trabalhar sem contrato nenhum”, reiterou o vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Assista o vídeo 👇
Refira-se que o agora antigo diretor técnico nacional da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Guilherme Farinha e seu colaborador João Silva chegaram a rota de colisão com a FFGB devido a bloqueios que alguns membros da federação lhes colocavam nos seus trabalhos, assim como a alegada desorganização e a falta de competência no organismo que rege o desporto-rei nacional.
Recorde-se que o colaborador do experiente treinador luso Guilherme Farinha, neste caso João Silva não demorou para voltar à Guiné-Bissau desta vez para abraçar o projeto da Academia Fidjus di Bideras – TCB, onde é agora coordenador técnico.
Como acontece em muitas atividades da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, O Golo GB não foi convidado para fazer a cobertura jornalística da apresentação do novo selecionador nacional dos Sub’20, o português Hélder Fontes.
©️ O Golo GB
📷 FFGB/Vídeo:FUT245