SPORTING E BENFICA DOMINAM A SELEÇÃO SUB-23
O Sporting Clube de Guiné-Bissau e o Sport Bissau e Benfica, dominaram a convocatória da seleção Sub’23 divulgada na página da Federação de Futebol da Guiné-Bissau consultada pela redação de O Golo GB.
Os leões da capital têm oito (8) jogadores representados e as águias com seis (6) jogadores dos 23 convocados pelo treinador Emiliano Té para defrontar a seleção do Níger.
O guarda-redes Marcel Gomes Naluak, os defesas José Jô, Malam Indjai e Braima Djanco Indjai, os médios Igor Fernandes, Zidane Na Fafé e Mamadú Bota Baldé e o avançado, Panobo Tcham são os representantes do Sporting.
Já a equipa encarnada levou seis (6) jogadores, nomeadamente, o guarda-redes Ricardino Costa, defesas Tidjane Badjana e Etivaldo Mendes, os médios Alana Bangura e Belmiro Gomes e o avançado, Salifo Camará.
A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) com dois jogadores, Emil Djata [guarda-redes] e o defesa Ismael da Silva. Também com os mesmos números, os Portos de Bissau, com o defesa Delfim Monteiro e Jamir Sanhá. Com um jogador na seleção, os Cavalos Brancos de Cuntum estão representados pelo defesa Abdul Karim Camará, e o NTFC Bula com o avançado Upaplama da Silva.
No total são seis clubes nacionais que têm representantes na seleção Sub’23 e mais vindos do estrangeiro: Mamadi Camará do Reading de Inglaterra, Moisés Gomes do Gil Vicente de Portugal e Mauro Teixeira do YVERDON da Suíça.
As duas equipas rivais continuam a dominar as camadas das seleções com mais jogadores, recorde que na seleção local também o Sporting e Benfica possuíam mais jogadores.
©️ Edson Rodrigues