“QUERO SER PROFISSIONAL PARA TIRAR MEUS PAIS DA POBREZA” – ADER DA COSTA

A futebolista residente no bairro de Bandim, Ader da Costa (Angola), quer ser profissional e chegar ao mais alto nível, para ajudar os seus pais a saírem da pobreza.
A atleta que está a dar nas vistas no campeonato inter-escolar a decorrer na Escola São Leonardo Murialdo (Jericó), no qual participam 12 escolas do Setor Autônomo de Bissau, pretende chegar aos países onde terá mais oportunidades de concretizar o seu sonho, de se profissionalizar.

PUBLICIDADE DO CENTRO MÉDICO DR. AUGUSTO MENDES
Ver esta publicação no Instagram
“Eu sinto que tenho dom de futebol, por isso, quero ser uma jogadora profissional e chegar aos países desenvolvidos e assim, ajudar os meus pais a terem uma vida condigna, evitar a pobreza que durou vários anos desde a minha nascença”, assegurou Angola.
Convidada a apontar o nome do seu ídolo no futebol, a jogadora chamou o gaulês de origem camaronesa Kylian Mbappe, como a sua referência.
“Eu quero ser como ele, por isso, costumo dar tudo dentro das quatro linhas para conquistar os três pontos em todas as partidas que participo”, finalizou.
Saliente-se que Angola é uma das jogadoras em destaque da sua geração em Bissau, é polivalente, a sua posição preferencial é defesa central, mas também joga na baliza como guarda-redes. É muito forte em desarme, nas bolas áreas, é boa na condução de bola e sai muito bem na zona de construção.
©️ Elvis da Silva
👣 Siga-nos no Tik Tok & YouTube 👇
@ogologbnet