ELI PARTE PARA PORTUGAL COM INTUITO DE JOGAR FUTEBOL
O internacional Sub’23 guineense, Mamadu Bota Baldé (Eli), viajou hoje (09.12), para Portugal com ajuda familiar e traça como objetivo continuar a jogar o futebol no solo luso.
A revelação foi do próprio jogador antes de se partir para Portugal esta sexta-feira, numa comunicação aos jornalistas desportivos do país.
“Na verdade, vou para Portugal com ajuda de um familiar, não está ligado ao processo de um contrato com um clube, mas prometo jogar ao mais alto nível no futebol profissional”.
Eli, considerado como um dos melhores médios do campeonato nacional da primeira divisão, espera trabalhar arduamente na Europa no sentido de representar a Seleção principal da Guiné-Bissau.
“Já representei as camadas inferiores da nossa seleção, espero representar a seleção AA, para isso, tenho que dar o meu esforço para a concretização do meu sonho”, rematou.
Questionado sobre quem é o seu ídolo no mundo do futebol, Bota Baldé prefere o francês, Zinedine Zidane, por isso almeja um dia representar as cores Merengues.
Recorde-se que Mamadu Bota Baldé teve passagens por Flamengo de Pefine, Cavalos Brancos de Cuntum e Sporting Clube de Guiné-Bissau, este último foi mais destacado em todos os outros clubes, porque é onde conquistou um campeonato nacional da primeira divisão e uma Supertaça da Guiné.
Saliente-se que o antigo internacional guineense, Potchi terá um papel importante na adaptação do jovem futebolista nas terras lusas.
©️ Aladje Seidi
Desejo te um bom viagem ,força irmão